Subscribe:

Eu com Javé

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Sabor de Mel!

Damares - Composição: Agailton Silva

Antes de Ler veja o vídeo.

 

De todas as surpressas (a)-teologicas que ouvi ou vi nesse ano esta música figura como a segunda maior, direi qual foi a primeira dentre alguns dias, tentarei não fazer um longo e tedioso discurso, mas me surpreende o pouco caso que as pessoas fazem da vida, do outro e principalmente da liberdade. Já perceberam que o assunto principal desse blog é liberdade né?

Na boca de muitos cristãos a vida se torna anti-social e mesquinha, reprimida a uma exaltação exarcerbada do EU, não existe compromisso com o OUTRO, o outrem, prestem atenção nos pronomes utilizados nesta música:

Quem, Eu, Lhe, Ele, Você, Te,

Teu, Tua, Meu, A Gente, Minha…

É fácil notar a repetição de vários deles, como VOCÊ, na intenção de designar o EU. Quando o OUTRO é citado, é sempre na situação de adversário, nunca um aliado ou agente abençoador.

Por sinal a intenção de receber uma benção na letra dessa musica é humilhar o OUTREM que:

“Quem te viu passar na prova

E não te ajudou”

Pois assim:

Quando ver você na benção

Vão se arrepender

Vai estar entre a platéia

E você no palco

O brilho de Cristo deixa de ser um agente pacificador e agregador, para se tornar instrumento de coesão e humilhação, parece que o OUTRO não tem suas próprias provas amargas para enfrentar, esquecesse que devemos fazer o bem sem olhar a quem. Que as nossas recompensas não devem ser financeiras, nem pessoais, nossas obras devem ter frutos benéficos para o reino.

Quando iremos aprender a AMAR o outro verdadeiramente e RESPEITÁ-LO? Pois, o amor cristão é COMPORTAMENTO, e humilhar não é um comportamento de AMOR, desejar crescer na vida não é algo ruim, mas se sou abençoado, devo querer abençoar outros também, mesmo aqueles que negligenciaram meus apelos, ou mesmo aqueles que me prejudicaram.

Minha liberdade deve trazer beneficios a outros e ao reino. Precisamos nos aprofundar sobre o que é o REINO. O que é o AMOR. O que é ser CRISTÃO. Não existe nada mais divino do que o homem se humanizar, esta é a proposta do cristianismo.

E para completar a música tem 5 minutos, me socorram dessas coisas repetitivas, parece arrocha ou pagode, quando teremos qualidade nas músicas gospel? Melhor, quando o que tem qualidade será exaltado pelos cristãos?

E tipo, QUEM te viu, VAI se arrepender e não VÃO, ainda tem erro de concordância.

Jesus me defende!

Poderia fazer uma súmula teológica sobre esta música, mas não vale a pena, fica então meu protesto contra esse movimento de (a)-teologia, essa deturpação da mensagem de Cristo e destruição da sua proposta.

logo_mel 

Kalleu Natividade

Kalyl Clive

Powered By Blogger