Subscribe:

Eu com Javé

sábado, 16 de janeiro de 2010

A&A – Anima e Animus – Cap 1. Futuro - parte 1

“Hekima Sofia era uma mãe dedicada, largou sua carreira de professora de filosofia na universidade federal para cuidar da infância dos filhos. Dedicou todas as forças ao cuidado materno e o tempo que lhe restava escrevia livros, o que lhe garantiu fama e um rápido retorno ao seu cargo quando decidiu que seus filhos não necessitavam mais de tanto tempo. Não pensem que minha mãe nos culpava por ter largado a sua carreira para cuidar de nós. Na verdade ela aproveitou cada segundo conosco, nos ensinava filosofia de uma forma divertida e simples e aprendia conosco, quando ela voltou a lecionar mudou de quantidade de tempo conosco para qualidade de tempo. Realmente posso dizer que tenho a mãe mais dedicada do mundo e por isso decidi entrar na faculdade e cursar filosofia, quero seguir a carreira de minha mãe e realizar os sonhos dela, se por acaso ela não concluir algum.”

 

- Bem Taiki. Acho muito bonito tudo isso que você me contou, mas a escolha de uma carreira deve levar em consideração muito mais do que isso. Você deve atentar primeiro para seu gosto pessoal, segundo você é motivado por pessoas ou por atividades? Terceiro, devemos ter nossos próprios projetos, nossos próprios sonhos. Acredito que você deva reavaliar as suas motivações, mas entenda, não estou te desencorajando, ok? – disse a orientadora vocacional do cursinho pré-vestibular que Taiki Anima e Rabies Animus frequentam. – Pessoal por hoje nosso tempo acabou. Rabies amanhã é a sua vez, gostaria que você nos falasse um pouco sobre a carreira do seu pai, Yoi Sofia, e o que você pretende para o seu futuro. ok?

 

Rabies respondeu apenas com um aceno de cabeça, despediu-se de seu irmão e caminhou, sem contar-lhe para onde ia. – É mulher, está chegando a hora de decidir sobre o seu futuro – falou consigo mesma – Eu sei que tenho um potencial de liderança, não sou muito paciente com as pessoas e não me interesso pelos seus problemas, realmente eu gosto do curso de recursos humanos, mas não me vejo lidando com pessoas minha vida inteira, meu teste vocacional deu mais de 10 potenciais dons e 4 áreas profissionais diferentes, isso não ajuda muito.

 

Quando tinha decisões importantes a tomar Rabies costumava puxar o freio de mão, ou seja, se tornava quase o oposto do que realmente era, ficava lenta nas ações, caseira, uma pessoa taciturna e logicamente todos percebiam que ela estava com problemas e queriam ajudá-la, o que realmente a incomodava, mas também se ninguém se importasse ela realmente ficava deprimida. Sem perceber Rabies estava na porta do shopping, estava lotado, uma grande confusão de gente indo e vindo de e para todas as direções, todas muito apressadas, pareciam fazer coisas importantes e isso acalmou a ansiedade de Rabies entrou e começou a andar sem ter exatamente o que fazer, resolveu almoçar, foi ao Bob’s escolheu o que iria comer e sentou-se na praça de alimentação, poucos minutos depois surpreende-se com a chegada de seu irmão e uma bandeja de lanches do Giraffas, um largo e doce sorriso que a fazia sentir-se bem e lhe causava uma raiva que ela não sabia exatamente porque.

 

- Oi, mana!

 

- Oi, Taiki! Você por um acaso estava me seguindo?

 

- Sim, eu estava!

 

- Por quê? Posso saber?

 

- Por quê eu sei qual o seu problema!

 

- Pois não tenho problema algum…

 

- Bem, não é o que parece. Eu te conheço, somos gêmeos esqueceu? E pode parar com os ataques grosseiros, pois eles não vão funcionar.

 

- Aff, odeio ter um irmão gêmeo. Principalmente um sabe tudo!

 

- Também te amo, minha irmã querida.

 

- Eu realmente odeio como este seu sorriso irritante tem efeito sobre mim…

 

 

 

Continua…

 

A&A

NOTAS: Este conto é na verdade uma novela em forma de conto, nem sei se isso existe, mas não é necessariamente uma novela e nem propriamente um conto, bem um Conto/novela então, pretendo terminá-lo em dezembro, acompanhem e comentem por favor!…

 

1 – Hekima: Palavra suaíle que significa Sabedoria.

2 – Yoi: Palavra japonesa que significa Bom.

Powered By Blogger