Subscribe:

Eu com Javé

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

“Anima e Animus”

Senti uma vontade de explorar alguns aspectos da psicologia, uma das minhas paixões, e um aspecto que julgo ter total relacionamento com este blog são os conceitos de Anima e Animus:

 

Anima e Animus, na Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung, são aspectos inconscientes de um indivíduo, opostos à persona, ou aspecto consciente da Personalidade. O inconsciente do homem encontra expressão como uma personalidade interior feminina: a Anima; No inconsciente da mulher, esse aspecto é expresso como uma personalidade interna masculina: o Animus.

(Wikipédia)

Portanto entendam que Anima é HOMEM por fora e mulher por dentro e Animus é MULHER por fora e homem por dentro. Este post não é um ensaio psicológico mais o início de um conto com estas duas personalidades analisadas em seu extremo e resignificadas como dois personagens. Um prévio esclarecimento, não é yaoi, não terá slash, nem lemon, e os personagens não são homossexuais, nem bissexuais, nem transgeneros, ou qualquer outra letra das milhares de siglas, eles são irmãos gêmeos e heteros.

1 comentários:

Alexandre Devereaux disse...

ótimo... muita força nessas sinapses man...

Tô aguardando. Essa promete!

Postar um comentário

Powered By Blogger