Subscribe:

Eu com Javé

terça-feira, 7 de julho de 2009

''Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.'' (Cecília Meireles)

dailymailcouk-pages-liwei8bm_800x774

 “O homem realmente livre faz tudo que lhe agrada e convém, basta apenas deter os meios e adquirir força suficiente para realizar os seus desejos.”

Rousseau

Um dos filosofos que mais me encantaram neste semestre foi Jean-Jacques Rousseau, filósofo suiço, teórico político, escritor e compositor musical autodidata. Além da sua loucura, surtos psicóticos e mania de perseguição, encantou-me suas idéias sobre liberdade e sociedade, ou seja, política.

"E quais poderiam ser as correntes da dependência entre homens que nada possuem? Se me expulsam de uma árvore, sou livre para ir a uma outra"

Rousseau

Bem, estou curtindo as minhas férias e neste período estou aproveitando da forma que mais gosto, e que me proporcionar perder quilos, durmo pela manhã e passo a tarde e as madrugadas acordado. Para mim esta é a liberdade que preciso neste momento, fazer o oposto da minha rotina normal.

“O homem é, antes de tudo, livre.”

Jean-Paul Sartre

Ainda quero assistir um Sonho de Liberdade, não acredito que ainda não assisti este filme… Tô afim de escrever mais não, depois eu volto neste assunto… É uma pena que as idéias de Rousseau foram deturpadas na Revolução Francessa, não acredito que a idéia dele era tomar a liberdade através da violência…

A Liberdade Guiando o Povo 

“Liberdade é obediência às leis que a pessoa estabeleceu para si própria.”

Rousseau

Kalleu Natividade

Kalyl Clive

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger