Subscribe:

Eu com Javé

terça-feira, 7 de julho de 2009

Penso Positivo! Ma Non Vuol Dire Che Non Ci Vedo!

Penso positivo! Mas Não Significa Que Não Vejo!

 

Sou um positivista, não o positivismo de Comte, acredito que o ser humano tem possibilidades incriveis e que normalmente não utiliza de toda a sua capacidade, bem na verdade a ciência fala isso, então eu seria um possitivista segundo Augusto Comte? Na verdade eu me recuso a acreditar que dons ditos sobrenaturais não façam realmente parte da natureza humana. Também não estou dizendo que o sobrenatural não existe.

Não pretendo conceber a idéia de que em qualquer momento, por qualquer brecha que eu der um espírito maligno possa possuir-me e conduzir-me a fazer coisas que eu não faria em um estado normal, a Bíblia me diz que os anjos estão ao meu redor e que os demônios estão ao deredor, não acredito que seja tão fácil eles passarem por Jesus e pelos anjos. Bem quanto a Bíblia é só ler direito que se enxerga o que ela quer dizer.

Voltando ao positivismo, eu sou positivo. Comte definiu a palavra "positivo" com sete acepções: real, útil, certo, preciso, relativo, orgânico e simpático. Definitivamente eu sou positivo. rsrsrs. Leiam a letra da música, deu muito trabalho para traduzir, o Google Tradutor não ajudou muito.

Penso Positivo

Jovanotti

Penso positivo porque estou vivo, porque estou vivo. Penso positivo porque estou vivo e não deixo de estar vivo, nada, nem ninguém no mundo pode parar de pensar, ninguém pode parar, parar, parar.
Parar com esta onda que vai, com esta onda que vem e vai, essa onda que vai com esta onda que vem e vai.
Penso positivo, mas não significa que não vejo!
Penso positivo... Porque acredito!
Não acredito em uniformes, nem mesmo em vestuários sagrados, que em mais do que uma ocasião foram usados para abençoar massacres.
Não acredito que os abraços fraternos se confundam com as cadeias. Creio que entre os bons e os maus são mais fortes os bons

Penso positivo porque estou vivo, porque estou vivo. Penso positivo porque estou vivo e não deixo de estar vivo, nada, nem ninguém no mundo pode parar de pensar, ninguém pode parar, parar, parar. Parar com esta onda que vai, com esta onda que vem e vai, essa onda que vai com esta onda que vem e vai.

Positivo

Saia do metro quadrado, onde tudo parece ser definido
olhe para dentro há uma realidade desconhecida.
Pedindo apenas uma maneira de sair para ver as estrelas e viver a experiência na minha pele, na minha pele. Penso positivo porque estou vivo, porque estou vivo. Penso positivo porque estou vivo e não deixo de estar vivo, nada, nem ninguém no mundo pode parar de pensar, ninguém pode parar, parar, parar. Parar com esta onda que vai, com esta onda que vem e vai, essa onda que vai com esta onda que vem e vai.

Penso positivo porque estou vivo, porque estou vivo. Penso positivo porque estou vivo e não deixo de estar vivo, nada, nem ninguém no mundo pode parar de pensar, ninguém pode parar, parar, parar. Parar com esta onda que vai, com esta onda que vem e vai, essa onda que vai com esta onda que vem e vai...

Positivo

Penso que, neste mundo existe apenas uma grande igreja, passando por Che Guevara e atinge MADRE TERESA passando por Malcolm X, através de Gandhi e San Patrignano, provenientes de um sacerdote,
um suburbano, daqui para frente, apesar do Vaticano

Penso positivo porque estou vivo, porque estou vivo. Penso positivo porque estou vivo e não deixo de estar vivo, nada, nem ninguém no mundo pode parar de pensar, ninguém pode parar, parar, parar. Parar com esta onda que vai, com esta onda que vem e vai, essa onda que vai com esta onda que vem e vai...

A História, A Matemática, O Italiano, A Geometria, A Música ... A Fantasia ...

No post anterior estava discutindo sobre a liberdade, Sartre dizia que para a liberdade existir, Deus não poderia existir, se a liberdade é absoluta, então Deus não existe, Sartre pocurava negar Lutero quando ele disse:

"um cristão é senhor livre sobre todas as coisas e não está sujeito a ninguém - pela fé. O cristão é servidor de todas as coisas e submisso a todos - pelo amor."

Martinho Lutero

Para entender tal argumento é preciso ter um relacionamento de amor, um relacionamento desprovido de medo, dor, entregue totalmente, dependente, mas livre, quando leio Romanos 8 não me sinto pressionado, mas encontro ali a engrenagem mestra do meu amor por Cristo que me leva até Deus. Mas porque a igreja de hoje não alcança este amor por Deus? O amor de Deus não muda, mas porque nos ocupamos tanto com sandices e esquecemo-nos de nos aprofundar neste amor que nos constrange.

Constrange não porque é preciso, mas porque não conseguimos tê-lo, será que Deus é um carrasco para nós pedir algo que nunca alcançaremos? Acredito que não, Deus é pai, não um pai carnal que falha e deixa em nós marcas dolorosas, para entender que Deus é pai, não podemos esquecer que ele é perfeito, um ser superior, sendo superior não há confusão em seu ser, não há dubiedade em suas ações, a dependência não nos escraviza, nos aproxima, não há confusão entre liberdade absoluta e a onisciência de Deus como Sartre queria sugerir, não há como a sua mentalidade alicerçada nos relacionamentos humanos, entender uma bondade que transcende.

Por Isso sou Cristão Protestante, porque é uma fé que Pensa.

Kalleu Natividade

Kalyl Clive

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger