Subscribe:

Eu com Javé

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Estamos com fome de amor...

love_breakfast_by_negromante

(JORNAL O DIA)

O que temos visto por ai? Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes. Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plasticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer... mas? Chegam sozinhas e saem sozinhas...

Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos... Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível. E não é só sexo não!
Se fosse, era resolvido fácil, alguém dúvida? Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!

Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama... sexo de academia... Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos, sem se preocuparem com as posições cabalisticas...

Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção... Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós...

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada nos sites de relacionamentos "ORKUT", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra viver sozinho!" Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, se mutilando em nome da tal "beleza"...

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens  com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez  mais sozinhos... Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário... Pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa...

Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, démodê, brega, familias preconceituosas... Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados... Mas e daí?  Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado... “Pague mico”, saia gritando e falando o que sente, demonstre amor... Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais...

Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem haver com o que imaginou mas que pode ser a mulher da sua vida... E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois... Quem disse que ser adulto é ser ranzinza?

Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele...

E, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?"

Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado... O que realmente, não dá é para continuarmos achando que viver é out... ou in... Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas, maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na playboy e nos banheiros, eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos...

Queira do seu lado a mulher inteligente: "Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida"... Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo", então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz! Antes ser idiota para as pessoas que infeliz para si mesmo!

Arnaldo Jabor

domingo, 27 de dezembro de 2009

Homem de Barro

imagem

Era uma vez um menino chamado Pinóquio. Seu pai era um carpinteiro, mas Pinóquio não era um menino comum, ele não nasceu de uma forma natural. Seu pai, Gepeto, já havia criado muitas coisas, muitos fantoches, mas quando ele criou Pinóquio, ele sabia que aquele seria diferente. Não me recordo como, mas eventualmente o boneco adquiriu vida, e o pai dele não se pode conter, tamanha era a sua felicidade. Tinha, afinal, ganhado um filho.

Pinóquio se sentia incompleto, e toda a sua história se passa numa busca desenfreada por um coração, para ser finalmente um menino de verdade.

Após me lembrar dessa história, me veio uma comparação com a história do cristão. Somos bonecos de barro, cujo pai soprou vida em nós. Adão pecou e desde então nós começamos uma carreira desenfreada, igual a Pinóquio, para nos sentir completos.

As pessoas do mundo sentem um vazio verdadeiro dentro delas, e começam então a buscar algo que as preencha, a resposta nós já sabemos, é Jesus. Mas ai começa o grande perigo. Não satisfeitas por encontrarem tão facilmente aquilo que buscavam, elas começam a tentar se encher ainda mais de coisas que julgam ser completamente necessárias.

Elas encontram Deus, ai começam a buscar desesperadamente a “falta de pecados” como uma maneira de tentar agradar-Lo. Como ninguém consegue alcançar esse objetivo, tentasse então colocar várias privações, achando que assim estarão fazendo a coisa certa. Privam-se de música secular, de amigos, de ambientes, etc.

Depois começam a murmurar, falando em o quão é difícil ser um cristão, o quão duro é seguir essa vida, sendo que elas próprias se colocaram nesse lugar. Abandonam a fé, desistem das coisas que conquistaram, vão procurar uma coisa mais fácil.

O problema do ser humano ainda é a dificuldade de compreender completamente a graça de Deus. Muitos se surpreenderiam se lhes dissessem que Deus não espera servos perfeitos, e que TODAS as pessoas da bíblia, inclusive Elias, Moises e Davi, pecavam, da mesma maneira que você, ou talvez até pior. Não é necessário mentir para Deus, não é preciso se martirizar por ser tão fraco em se controlar e por cometer pecados. Deus nunca quis filhos perfeitos, do contrário não teria criado você assim, tão propenso a carne e tão falho em controlar sua vontade.

Tudo com o que Deus se preocupa é com a sua felicidade, com o seu amor para com Ele. Pecar é ruim? É. Mas não se cobre tanto, porque o próprio Deus não está fazendo isso.

Seremos então como Pinóquio. Encontraremos a fada azul (Jesus), retornaremos para casa, e seremos então felizes para sempre com o Pai.

  

Rafael Siqueira

Igreja Betesta - Santa Cruz do Capibaribe

 

* Uma curiosidade que não tem nada haver com o texto: Homem de Barro é o nome da marca da estilista Aline Rabelo, http://www.homemdebarro.com.br/ – O design do site é fantástico…

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

£ Nativitas - Feliz Natal! -.o

feliz_natal_1280x1024

Feliz Natal!

 

Todos os anos repetimos esta expressão, já a temos automatizada. Meu convite no entanto é uma reflexão para a extensão desse desejo. O significa quando desejamos Feliz Natal? Em que deve, ou deveria, culminar este desejo?

 

Jesus Cristo veio para que tivessemos vida e vida com abundância, isso significa que sua vinda tinha como objetivo nos ensinar a viver plenamente a ser livre verdadeiramente.

 

A palavra latina “nativitas” de onde deriva a palavra Natal expressa como significado “Nascimento”, portanto desejo que o projeto de Cristo nasça em seu coração, assim como o Projeto de Deus nasceu aqui na terra através da vida de Cristo. Desejo que sejas livre, e tua liberdade glorifique o nome do Pai.

 

Boas Festas!

Kalleu Natividade

 

feliz_natal_1280x1024

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Sabor de Mel!

Damares - Composição: Agailton Silva

Antes de Ler veja o vídeo.

 

De todas as surpressas (a)-teologicas que ouvi ou vi nesse ano esta música figura como a segunda maior, direi qual foi a primeira dentre alguns dias, tentarei não fazer um longo e tedioso discurso, mas me surpreende o pouco caso que as pessoas fazem da vida, do outro e principalmente da liberdade. Já perceberam que o assunto principal desse blog é liberdade né?

Na boca de muitos cristãos a vida se torna anti-social e mesquinha, reprimida a uma exaltação exarcerbada do EU, não existe compromisso com o OUTRO, o outrem, prestem atenção nos pronomes utilizados nesta música:

Quem, Eu, Lhe, Ele, Você, Te,

Teu, Tua, Meu, A Gente, Minha…

É fácil notar a repetição de vários deles, como VOCÊ, na intenção de designar o EU. Quando o OUTRO é citado, é sempre na situação de adversário, nunca um aliado ou agente abençoador.

Por sinal a intenção de receber uma benção na letra dessa musica é humilhar o OUTREM que:

“Quem te viu passar na prova

E não te ajudou”

Pois assim:

Quando ver você na benção

Vão se arrepender

Vai estar entre a platéia

E você no palco

O brilho de Cristo deixa de ser um agente pacificador e agregador, para se tornar instrumento de coesão e humilhação, parece que o OUTRO não tem suas próprias provas amargas para enfrentar, esquecesse que devemos fazer o bem sem olhar a quem. Que as nossas recompensas não devem ser financeiras, nem pessoais, nossas obras devem ter frutos benéficos para o reino.

Quando iremos aprender a AMAR o outro verdadeiramente e RESPEITÁ-LO? Pois, o amor cristão é COMPORTAMENTO, e humilhar não é um comportamento de AMOR, desejar crescer na vida não é algo ruim, mas se sou abençoado, devo querer abençoar outros também, mesmo aqueles que negligenciaram meus apelos, ou mesmo aqueles que me prejudicaram.

Minha liberdade deve trazer beneficios a outros e ao reino. Precisamos nos aprofundar sobre o que é o REINO. O que é o AMOR. O que é ser CRISTÃO. Não existe nada mais divino do que o homem se humanizar, esta é a proposta do cristianismo.

E para completar a música tem 5 minutos, me socorram dessas coisas repetitivas, parece arrocha ou pagode, quando teremos qualidade nas músicas gospel? Melhor, quando o que tem qualidade será exaltado pelos cristãos?

E tipo, QUEM te viu, VAI se arrepender e não VÃO, ainda tem erro de concordância.

Jesus me defende!

Poderia fazer uma súmula teológica sobre esta música, mas não vale a pena, fica então meu protesto contra esse movimento de (a)-teologia, essa deturpação da mensagem de Cristo e destruição da sua proposta.

logo_mel 

Kalleu Natividade

Kalyl Clive

sábado, 11 de julho de 2009

Gay Church

GAY_EFE_OK

Espanhóis criam a primeira igreja evangélica gay do país

09 de julho de 2009

Fonte: Portal Amazônia com BBC Brasil

MADRI - Um grupo de cerca de cem homossexuais espanhóis anunciou a criação da primeira comunidade religiosa para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais – a Primeira Igreja Protestante Inclusiva. O grupo se define como “uma organização evangélica que não pretende discriminar ninguém por opção sexual ou credo” e pretende formar pastores, oferecer cultos e casar homossexuais, inclusive ateus. Os criadores da igreja afirmaram que já têm preparados os estatutos da nova instituição e pedirão, ainda esta semana, a inscrição na Direção Geral de Assuntos Religiosos do Ministério da Justiça da Espanha. Este pedido pode iniciar uma disputa legal com a Federação Espanhola de Igrejas Evangélicas, organização que reúne as 2,3 mil organizações que professam esta religião no país. Eles disseram que primeiro eles vão precisar demonstrar que realizam atividades religiosas.
Casamento gay

A Federação Evangélica anunciou em 2005 a sua oposição ao casamento entre homossexuais, aprovado neste ano na Constituição espanhola. A Conferência Episcopal da Espanha também foi contra a aprovação do casamento entre homossexuais e critica a nova igreja gay. “Para começar, não sei como dizem que formarão novos sacerdotes, porque os evangélicos não possuem ordem sacerdotal, mas um pastor que dirige a oração”, disse o responsável pelo grupo de ecumenismo da Conferência Episcopal, Vicente Sastre. “É certo que algumas comunidades anglicanas americanas ordenaram sacerdotes homossexuais, mas houve tanto conflito e polêmica que estes grupos estão a ponto da ruptura. Em todo caso, a igreja católica tem uma postura clara sobre este assunto baseada no Novo Testamento”. Apesar das críticas, o Grupo Gay Evangélico da Espanha pretende insistir com a nova igreja. “Seremos a mais democrática das igrejas. Não é um projeto mediático, mas necessário, porque 99% das igrejas evangélicas espanholas nos impedem de receber os sacramentos e muitas delas nem nos deixam entrar”, afirmou à BBC Brasil o porta-voz do grupo, Andrés de la Portilla.

Reuniões secretas

“Além disso, essa nova instituição ajudaria a acabar com muitas mentiras e hipocrisias, principalmente dentro de ambientes religiosos”, completou. Segundo o porta-voz, o Grupo Gay Evangélico existe há 20 anos, mas ainda há muitas ameaças e represálias “tanto de setores eclesiásticos como laicos”. Por isso as reuniões sempre são secretas, e o endereço definitivo da nova igreja só será anunciado quando as medidas legais e de segurança estiverem garantidas. O que está confirmado é que a igreja ficará sediada na cidade valenciana de Sagunto, no litoral mediterrâneo, por sua localização estratégica, próxima a lugares frequentados abertamente por gays como Ibiza e Barcelona.

Comentário

Sem hipocrisia alguma eu não teria nada contra uma igreja formada por gays e para gays. Se a intenção fosse viver o evangelho de Cristo, mas pelo menos para mim, não há nenhuma novidade aqui, todos que não concordam com alguma coisa criam sua própria igreja.

Ainda não me atrevo a publicar aqui meu pensamento sobre o assunto, farei isso após completar algumas pesquisas, mas sendo o meu objetivo com este blog mostrar como deveria ser uma postura de igreja baseada nos ensinamentos de Cristo e como tal fato é polêmico, eu digo que estes gays deveriam estar na igreja assim como todos os outros e estes não deveriam se sentir descriminados pelo que são, mas através de uma busca coletiva descobrir os propósitos de Deus para a sua vida, construir e não repetir o que já foi dito, Bem, este assunto com certeza voltará, assim como o assunto sobre liberdade, só quero que vocês entendam que meu propósito aqui é polemizar, meus trabalhos sobre estes assuntos serão muito posteriores.

Kalleu Natividade

Kalyl Clive

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Meu Deus que Merda é Essa?

Apresento-lhes formalmente…                              

Jeff Dunham - Spark of Insanity

 

 

Agora que vocês viram estes vídeos me digam: Quem é que não conhece um Walter? Assistindo estes vídeos eu penso até que ponto devemos ser sinceros? Devemos falar tudo o que pensamos ou deve haver um limite? E para colocar este limite o que usamos? As mentiras socialmente aceitas? Até que ponto ser sincero?

Está é uma dúvida que me bate e abate constantemente, se bem que no semestre passado parece que outra pessoa se apossou de mim, pois não fui eu mesmo, assustei-me com o quão tolerante eu posso ser, e que Deus me ajude a continuar assim neste semestre agora, bem este blog até agora só falou de mim, mas é isto mesmo que quer ser um blog né?

A outra parte do meu ser, a comédia. Bem, nem tudo que eu considero engraçado é engraçado para os outros, pois o meu senso de humor é sacana, me recuso a associar este tipo de humor ao negro, evito o preconceito em meu vocabulário, sinto-me feliz em ser sarcástico e até maldoso, pirracento e grosso, intolerante e crítico. Bem quase ninguém acha graça disso, nem mesmo eu quando sou a vítima.

Kalleu Natividade

Kalyl Clive

terça-feira, 7 de julho de 2009

Penso Positivo! Ma Non Vuol Dire Che Non Ci Vedo!

Penso positivo! Mas Não Significa Que Não Vejo!

 

Sou um positivista, não o positivismo de Comte, acredito que o ser humano tem possibilidades incriveis e que normalmente não utiliza de toda a sua capacidade, bem na verdade a ciência fala isso, então eu seria um possitivista segundo Augusto Comte? Na verdade eu me recuso a acreditar que dons ditos sobrenaturais não façam realmente parte da natureza humana. Também não estou dizendo que o sobrenatural não existe.

Não pretendo conceber a idéia de que em qualquer momento, por qualquer brecha que eu der um espírito maligno possa possuir-me e conduzir-me a fazer coisas que eu não faria em um estado normal, a Bíblia me diz que os anjos estão ao meu redor e que os demônios estão ao deredor, não acredito que seja tão fácil eles passarem por Jesus e pelos anjos. Bem quanto a Bíblia é só ler direito que se enxerga o que ela quer dizer.

Voltando ao positivismo, eu sou positivo. Comte definiu a palavra "positivo" com sete acepções: real, útil, certo, preciso, relativo, orgânico e simpático. Definitivamente eu sou positivo. rsrsrs. Leiam a letra da música, deu muito trabalho para traduzir, o Google Tradutor não ajudou muito.

Penso Positivo

Jovanotti

Penso positivo porque estou vivo, porque estou vivo. Penso positivo porque estou vivo e não deixo de estar vivo, nada, nem ninguém no mundo pode parar de pensar, ninguém pode parar, parar, parar.
Parar com esta onda que vai, com esta onda que vem e vai, essa onda que vai com esta onda que vem e vai.
Penso positivo, mas não significa que não vejo!
Penso positivo... Porque acredito!
Não acredito em uniformes, nem mesmo em vestuários sagrados, que em mais do que uma ocasião foram usados para abençoar massacres.
Não acredito que os abraços fraternos se confundam com as cadeias. Creio que entre os bons e os maus são mais fortes os bons

Penso positivo porque estou vivo, porque estou vivo. Penso positivo porque estou vivo e não deixo de estar vivo, nada, nem ninguém no mundo pode parar de pensar, ninguém pode parar, parar, parar. Parar com esta onda que vai, com esta onda que vem e vai, essa onda que vai com esta onda que vem e vai.

Positivo

Saia do metro quadrado, onde tudo parece ser definido
olhe para dentro há uma realidade desconhecida.
Pedindo apenas uma maneira de sair para ver as estrelas e viver a experiência na minha pele, na minha pele. Penso positivo porque estou vivo, porque estou vivo. Penso positivo porque estou vivo e não deixo de estar vivo, nada, nem ninguém no mundo pode parar de pensar, ninguém pode parar, parar, parar. Parar com esta onda que vai, com esta onda que vem e vai, essa onda que vai com esta onda que vem e vai.

Penso positivo porque estou vivo, porque estou vivo. Penso positivo porque estou vivo e não deixo de estar vivo, nada, nem ninguém no mundo pode parar de pensar, ninguém pode parar, parar, parar. Parar com esta onda que vai, com esta onda que vem e vai, essa onda que vai com esta onda que vem e vai...

Positivo

Penso que, neste mundo existe apenas uma grande igreja, passando por Che Guevara e atinge MADRE TERESA passando por Malcolm X, através de Gandhi e San Patrignano, provenientes de um sacerdote,
um suburbano, daqui para frente, apesar do Vaticano

Penso positivo porque estou vivo, porque estou vivo. Penso positivo porque estou vivo e não deixo de estar vivo, nada, nem ninguém no mundo pode parar de pensar, ninguém pode parar, parar, parar. Parar com esta onda que vai, com esta onda que vem e vai, essa onda que vai com esta onda que vem e vai...

A História, A Matemática, O Italiano, A Geometria, A Música ... A Fantasia ...

No post anterior estava discutindo sobre a liberdade, Sartre dizia que para a liberdade existir, Deus não poderia existir, se a liberdade é absoluta, então Deus não existe, Sartre pocurava negar Lutero quando ele disse:

"um cristão é senhor livre sobre todas as coisas e não está sujeito a ninguém - pela fé. O cristão é servidor de todas as coisas e submisso a todos - pelo amor."

Martinho Lutero

Para entender tal argumento é preciso ter um relacionamento de amor, um relacionamento desprovido de medo, dor, entregue totalmente, dependente, mas livre, quando leio Romanos 8 não me sinto pressionado, mas encontro ali a engrenagem mestra do meu amor por Cristo que me leva até Deus. Mas porque a igreja de hoje não alcança este amor por Deus? O amor de Deus não muda, mas porque nos ocupamos tanto com sandices e esquecemo-nos de nos aprofundar neste amor que nos constrange.

Constrange não porque é preciso, mas porque não conseguimos tê-lo, será que Deus é um carrasco para nós pedir algo que nunca alcançaremos? Acredito que não, Deus é pai, não um pai carnal que falha e deixa em nós marcas dolorosas, para entender que Deus é pai, não podemos esquecer que ele é perfeito, um ser superior, sendo superior não há confusão em seu ser, não há dubiedade em suas ações, a dependência não nos escraviza, nos aproxima, não há confusão entre liberdade absoluta e a onisciência de Deus como Sartre queria sugerir, não há como a sua mentalidade alicerçada nos relacionamentos humanos, entender uma bondade que transcende.

Por Isso sou Cristão Protestante, porque é uma fé que Pensa.

Kalleu Natividade

Kalyl Clive

''Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.'' (Cecília Meireles)

dailymailcouk-pages-liwei8bm_800x774

 “O homem realmente livre faz tudo que lhe agrada e convém, basta apenas deter os meios e adquirir força suficiente para realizar os seus desejos.”

Rousseau

Um dos filosofos que mais me encantaram neste semestre foi Jean-Jacques Rousseau, filósofo suiço, teórico político, escritor e compositor musical autodidata. Além da sua loucura, surtos psicóticos e mania de perseguição, encantou-me suas idéias sobre liberdade e sociedade, ou seja, política.

"E quais poderiam ser as correntes da dependência entre homens que nada possuem? Se me expulsam de uma árvore, sou livre para ir a uma outra"

Rousseau

Bem, estou curtindo as minhas férias e neste período estou aproveitando da forma que mais gosto, e que me proporcionar perder quilos, durmo pela manhã e passo a tarde e as madrugadas acordado. Para mim esta é a liberdade que preciso neste momento, fazer o oposto da minha rotina normal.

“O homem é, antes de tudo, livre.”

Jean-Paul Sartre

Ainda quero assistir um Sonho de Liberdade, não acredito que ainda não assisti este filme… Tô afim de escrever mais não, depois eu volto neste assunto… É uma pena que as idéias de Rousseau foram deturpadas na Revolução Francessa, não acredito que a idéia dele era tomar a liberdade através da violência…

A Liberdade Guiando o Povo 

“Liberdade é obediência às leis que a pessoa estabeleceu para si própria.”

Rousseau

Kalleu Natividade

Kalyl Clive

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vamos Começar?

Vamos começar colocando um ponto final.

Pelo menos já é um sinal de que tudo na vida tem fim.

 

Antes de começar propriamente o assunto deste post devo expressar que o windows 7 é Shoooowwww!!!!!! Tá rodando perfeitamente em um notebook Pentium DualCore, 2GB RAM, 320GB HD…. PERFEITO!!!!! Bem, nesta madrugada, enquanto escrevo, espero para ver se o sol que vai nascer brilhará mais que o primeiro deste mês de Julho.

No dia 2 de Julho de 1823 a luta, pela independência, de um grupo que muito mais se empenhou, onde muitos negros deramarram seu sangue, mas foram esquecidos e substituidos por um casal de cablocos, fez muito mais que dar um grito as margens de um rio.

Apesar do esquecimento, brilhará hoje um sol que nos faz lembrar os povoados do recôncavo, que enviaram seus filhos e escravos para fazer a independencia do Brasil, não só dizer, muitos desses não voltaram para suas casas, ou senzalas, muitos não receberam a auforia prometida, fizeram a terra livre, mas continuaram escravos.

Me recordo neste momento quando a tocha foi acessa ano passado aqui em Candeias, quando os atletas de São Francisco do Conde entregaram aos nossos a missão de levar a chama que anuncia a liberdade à cidade de Simões Filho, Candeias festejava um momento único, estava livre de uma familia que dominava e expoliava esta cidade através dos cargos públicos municipais.

Jair Cardoso, político, advogado e historiador da cidade em seu discurso saudou, não os heróis e os generais, mas nossos antepassados negros, que a história não cita os nomes, e neste momento eu faço o mesmo, agradecendo e incitando que façamos também a cada dia a nossa luta por liberdade. Liberdade de lutar por um bem comum, uma vida melhor, esperança e futuro.

Kalleu Natividade

Kalyl Clive

Tudo Novo

folha

Bem, estou de volta… Certamente não se lembram de mim, se por um acaso cairam aqui de novo, aos novatos boas vindas… A proposta aqui é diferente, não mais falar de simples futilidades, agora teremos futilidades compexas… Junto ao espaço Kalyl Clive no Fórum Teologal o blog Kalyl e Javé tentará discutir onde está a teologia e a filosofia no nosso dia a dia, mas não procure coisas extremamente elaboradas, a intenção é ter questões aparentemente simples, que após muito profunda reflexão chegaremos à algum lugar… Não pedirei desculpas por ter mudado completamente o andamento do blog, nem por tê-lo abandonado no início de 2008 e muito menos pela troca do nome, pois sei que ninguém lembra do antigo mesmo, isso é se chegaram a conhecer, e para garantir que assim permaneça, estamos começando do ZERO… Feliz Blog novo!!!!!!

A culpa disso é de Alexandre e o Blog Olhar de Alê, reclamem com ele através de comentário no blog dele… Se quiserem falar comigo os contatos estão abaixo:

MSN: embaixadorkallyl@hotmail.com

ORKUT: kalyl@oi.com.br os dois servem como e-mail

SITE: http://teologal.forumeio.com

Kalleu Natividade

Kalyl Clive

Powered By Blogger